Cada empresa possui um perfil específico e é este perfil…
Força para seu negócio: Como uma marca humanizada pode desenvolver uma forte relação com os consumidores
Sua marca faz diferença?
Convivendo constantemente com empresas e marcas, nós da empresa PAMA, aprendemos com as vivências do trabalho, como as organizações precisam estar atentas aos pequenos detalhes.
Estamos tão acostumados a criar logotipos e logomarcas, banners, folders e todo tipo de material impresso, que ao longo de nossa vasta experiência em marketing, percebemos como, muitas vezes, a empresa passa a ser uma marca fria.
Fria? Como assim, certa vez um cliente nos perguntou!
Explicamos melhor!
As marcas frias são aquelas sérias e que não estão preocupadas em criar um vínculo com o cliente, ou seja, ela apenas quer vender, mas bem se sabe que os clientes fidelizados, são os que mais promovem retorno financeiro.
Hoje, muito se tem ao favor de pequenas, médias e grandes empresas, e nesse contexto se constitui um tema agradável: relacionamento.
E o que isso significa?
Dá para ter uma comunicação mais pessoal com os clientes a partir do material impresso?
É claro que sim!
Esse tema é tão fundamental para a lucratividade da empresa, que segundo uma pesquisa realizada pelo o famoso Google e CEB Marketing Leadership Council, cerca de 79% dos clientes afirmam que a conexão entre a marca, é sim, um fator de decisão na hora da compra.
Segundo essa pesquisa, 64% dos consumidores acabam fechando negócio com as marcas que mantém essa boa relação. A partir dessa conscientização o brand humanization tem se tornado muito presente dentro das empresas, como uma excelente forma de agregar valor ao negócio.
Como sua empresa pode mostrar que é uma marca humanizada?
- Por meio de panfletos que contenham informações como: Links de blogs e redes sociais, telefones, Skype, entre outros.
Benefícios de uma marca humanizada
A partir de uma marca humanizada, os clientes conhecem histórias por trás da empresa. E os consumidores gostam de histórias!
Com o tempo, fortalecendo essa boa relação, os clientes tendem a entrar mais em contato e a aderirem mais as ofertas de sua marca.
Além disso, sua empresa se torna uma referência e sua logo, panfleto, cartões de visitas e tudo o mais que for impresso, não será apenas uma informação sobre algo que se deseja vender, mas agregarão valor e atenção total ao cliente.
Muitas empresas de sucesso têm feito exatamente isso! Explorado bem esse campo de marca humanizada, fazendo com que o negócio tenha melhores condições de competir num mercado cada vez mais concorrido e difícil.
Algumas dessas empresas podem ser citadas e muito provavelmente você também já ouviu falar nelas!
- Levis.
- Apple.
- Riachuelo, entre outras.
E como sua marca pode se tornar mais humanizada a partir dos impressos?
Muito bem, para esse assunto daria para escrever um livro, mas em resumo, é preciso destacar os seguintes pontos essenciais, como:
- Nitidez.
- Comunicação textual.
- Cores.
- Fontes.
- Diferenciais.
- Destaques.
- Entre outros.
A partir de materiais impressos e desses recursos, sua empresa com certeza adquirirá maior valor e resultados!
Então, acesse nosso portal e conheça os benefícios da nossa empresa PAMA!