Força para seu negócio: Como uma marca humanizada pode desenvolver uma forte relação com os consumidores

Força para seu negócio: Como uma marca humanizada pode desenvolver uma forte relação com os consumidores

Sua marca faz diferença?

Convivendo constantemente com empresas e marcas, nós da empresa PAMA, aprendemos com as vivências do trabalho, como as organizações precisam estar atentas aos pequenos detalhes.

Estamos tão acostumados a criar logotipos e logomarcas, banners, folders e todo tipo de material impresso, que ao longo de nossa vasta experiência em marketing, percebemos como, muitas vezes, a empresa passa a ser uma marca fria.

Fria? Como assim, certa vez um cliente nos perguntou!

Explicamos melhor!

As marcas frias são aquelas sérias e que não estão preocupadas em criar um vínculo com o cliente, ou seja, ela apenas quer vender, mas bem se sabe que os clientes fidelizados, são os que mais promovem retorno financeiro.

Hoje, muito se tem ao favor de pequenas, médias e grandes empresas, e nesse contexto se constitui um tema agradável: relacionamento.

E o que isso significa?

Dá para ter uma comunicação mais pessoal com os clientes a partir do material impresso?

É claro que sim!

Esse tema é tão fundamental para a lucratividade da empresa, que segundo uma pesquisa realizada pelo o famoso Google e CEB Marketing Leadership Council, cerca de 79% dos clientes afirmam que a conexão entre a marca, é sim, um fator de decisão na hora da compra.

Segundo essa pesquisa, 64% dos consumidores acabam fechando negócio com as marcas que mantém essa boa relação. A partir dessa conscientização o brand humanization tem se tornado muito presente dentro das empresas, como uma excelente forma de agregar valor ao negócio.

Como sua empresa pode mostrar que é uma marca humanizada?

  • Por meio de panfletos que contenham informações como: Links de blogs e redes sociais, telefones, Skype, entre outros.

Benefícios de uma marca humanizada

A partir de uma marca humanizada, os clientes conhecem histórias por trás da empresa. E os consumidores gostam de histórias!

Com o tempo, fortalecendo essa boa relação, os clientes tendem a entrar mais em contato e a aderirem mais as ofertas de sua marca.

Além disso, sua empresa se torna uma referência e sua logo, panfleto, cartões de visitas e tudo o mais que for impresso, não será apenas uma informação sobre algo que se deseja vender, mas agregarão valor e atenção total ao cliente.

Muitas empresas de sucesso têm feito exatamente isso! Explorado bem esse campo de marca humanizada, fazendo com que o negócio tenha melhores condições de competir num mercado cada vez mais concorrido e difícil.

Algumas dessas empresas podem ser citadas e muito provavelmente você também já ouviu falar nelas!

  • Levis.
  • Apple.
  • Riachuelo, entre outras.

E como sua marca pode se tornar mais humanizada a partir dos impressos?

Muito bem, para esse assunto daria para escrever um livro, mas em resumo, é preciso destacar os seguintes pontos essenciais, como:

  • Nitidez.
  • Comunicação textual.
  • Cores.
  • Fontes.
  • Diferenciais.
  • Destaques.
  • Entre outros.

A partir de materiais impressos e desses recursos, sua empresa com certeza adquirirá maior valor e resultados!

Então, acesse nosso portal e conheça os benefícios da nossa empresa PAMA!

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