É notório como a tecnologia vem crescendo de maneira surpreendente,…
Como passar os valores da sua marca para o público?
É fato que existe uma infinidade de marcas no mercado e que conservar-se no topo da preferência nacional, às vezes é até complicado!
Isso acaba por promover uma forte exposição sobre os anúncios, panfletos, banners, cartões de visitas e etc.
O maior problema é que apesar de muitas empresas utilizarem essa estratégia para engajar as vendas, fica a desejar quanto a expressividade, que é um fato essencial para que por meio disso, haja uma maior intensificação no lado emocional dos consumidores.
É nessa parte que o empreendedor precisa aprender sobre a ativação da marca, que muitas vezes se faz insensível nesse sentido.
Ativação da marca
Ativação de marca também é conhecido como brand activation e tem seu significado voltado para um conjunto de ações que visa envolver os clientes a um nível emocional elevado.
E quais os benefícios disso?
- Estímulo maior para que os clientes comprem mais.
- Maior desenvolvimento da marca.
- Maior vida.
- Maior confiabilidade transmitida.
- Melhor reputação do negócio.
- Maiores e melhores resultados.
A ferramenta brand activation permite que um marketing mais efetivo seja implementado, fazendo com que as campanhas publicitárias tenham iniciativas compensatórias.
Como usar isso ao seu favor?
Ao fazer a ativação de sua marca por meio de folders, banners, cartões de visitas e outros documentos impressos, você:
- Desenvolve uma estratégia.
- Dar vida ao negócio.
- Apresenta valores.
- Cria uma perspectiva emocional e sensorial.
- Estabelece uma identidade central.
- Expõe conjuntos de qualidades e diferenciais.
- Forma conexões com o cliente.
- Mostra benefícios.
Consequentemente o cliente se sente mais seguro e desejoso de pagar por um produto ou serviço. Aumentando o carinho que seu público tem pela marca, fica mais fácil vender, concorda?!
Destrinchando um pouco…
Dar vida ao negócio
Por meio de ilustrações, cores e imagens, sua marca e negócio adquirem uma imagem positiva – quando isso é realizado de maneira correta e estratégica. Em outro artigo, falamos sobre a importância das cores e como elas influenciam a decisão de compra e escolha dos clientes. Nesse caso, também revela poder, funcionalidade, identidade, serviço e inovação.
Apresenta valores
À medida que você expõe sua marca por meio de material impresso, fica mais simples de ser notado. Além disso, você expressa valores, condutas, perfil, características que são inerentes ao seu tipo de negócio.
Cria uma perspectiva emocional e sensorial
Quem é capaz de fazer isso? O Design emocional claro!
Veja; a fim de fazer uma ilustração das questões multiculturais com relação as emoções, e citando a isso o exemplo de Demir et al. (2009), os autores falam que o motivo da aquisição de um produto sempre advém do fator emocional que ele sente, e isso pode ser expresso no design.
Ou seja, quando um cliente visualiza um carro num folder que perceptivelmente transmite facilidade de manobrar, segurança, qualidade, beleza e bom preço, essas coisas mexem com os sentimentos do cliente.
O casamento entre o design e a psicologia nesse sentido casa perfeitamente, pois as emoções e sensações são mobilizadas a um grau muito maior de entendimento e assim no final, o objetivo de venda é alcançado!
Portanto, como você viu, há muitos motivos pelos quais sua empresa precisa conhecer as nossas ofertas PAMA!