Boas dicas para designer gráfico

Boas dicas para designer gráfico

O designer gráfico tem atuado com grandes oportunidades, já que seu trabalho é essencial ao desenvolvimento de outros negócios.

Que trabalhos o designe gráfico é responsável?

Muitos, um designer gráfico pode trabalhar com anúncios, gráficos em projetos, jornais, com vinhetas para internet ou para a televisão, publicações, revistas, folders, banners, logotipos, ilustração de textos, páginas, embalagens e etc.

No entanto, apesar de ser uma área gráfica maravilhosa, é necessário conhecer alguns pontos essenciais para o desenvolvimento de um trabalho primoroso e de qualidade.

Recursos interessantes

Há muita coisa nova no ramo gráfico, constantemente novos programas, ilustrações, técnicas e metodologias de impressão surgem, isso é ótimo para as empresas que precisam vender mais e divulgar bem o produto, por esse motivo se faz mais do que necessário que o designe gráfico aprenda tudo o que estiver em destaque.

Há muito o que explorar em panfletos, folders, cartões de visita ou anúncios, e geralmente o cliente não conhece todas as possibilidades com que pode trabalhar para agregar valor à marca dele, sendo assim, cabe ao profissional da empresa gráfica mostrar o que há de melhor e mais novo, fazendo com que o serviço se torne um diferencial para o empreendedor.

Você conhece, seu cliente não!

Um designe está dentro da área, sabe e conhece muito bem suas funções e as técnicas que pode usar para engajar a proposta de um cliente, mas este não conhece as mesmas metodologias de trabalho, pode nem sequer ter ideia do que deseja fazer e, portanto, cabe ao profissional gráfico e empresa que ajude o cliente na melhor escolha de elementos, fontes, cores, entre outros.

É mais que a obrigação da empresa gráfica, quando solicitada, dar sua opinião como atuante da área, sobre determinada logo, imagem ou elementos. E mesmo quando o cliente não pedir auxílio sobre algo, é legal e interessante dar um feedback, antes de concluir um trabalho ou impressão. Muitos escolhem recursos que não se encaixam bem com a proposta. Obviamente que a empresa/ profissional não deve abordar o cliente, apontando indelicadamente que há inúmeros defeitos na escolha que este fez, é preciso sugerir ideias melhores e usar sempre a linguagem de que algumas mudanças, adições ou exclusões podem dar melhor efeito ao que o cliente deseja e espera.

Por ser um especialista da área, a empresa gráfica e seus colaboradores conhecem muito mais sobre os atributos que fornecem valor à imagem, do que o cliente que chega de supetão achando que sua ideia será excelente para fechar mais vendas!

A comunicação visual é de grande importância para qualquer tipo de empresa e sem ela, corre-se o risco de perder grandes oportunidades de vendas e de atração de clientes, por esse motivo, é imprescindível que o designe gráfico esteja atento a todos os pedidos de seu público, esteja atento às informações – para que nada passe despercebido e dessa forma se possa gerar bons resultados para o cliente que sempre entra numa empresa gráfica no intuito de tornar sua marca melhor!

Precisando de ajuda com algum projeto? Fale conosco, nós temos os melhores profissionais da área gráfica e de impressão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − um =