Encarte: chame a atenção do seu público

Encarte: chame a atenção do seu público

Estabelecimentos de comércio – especialmente supermercados – são os que mais se beneficiam das vantagens que os encartes podem oferecer na hora de aumentar as suas vendas e, por consequência, os lucros do seu negócio. Esse material, geralmente, periódico, reúne as ofertas que o estabelecimento possui em um determinado período de tempo.

Para tanto, é importante que haja um planejamento antecipado. Desse modo, é possível com antecedência organizar todas as promoções de produtos que serão oferecidas em cada mês ou semana e tratar com os fornecedores para que haja quantidade suficiente de cada item. Essa antecipação ajuda ainda a conseguir preços mais baixos junto aos fornecedores.

Na hora de desenvolver ofertas de produtos, segundo especialistas, é melhor manter o foco e definir apenas alguns itens ao invés de deixar os preços mais baixos de uma grande variedade de mercadorias. Além de tornar o panfleto poluído e confuso pode não ser uma medida vantajosa em termos financeiros.

Nesse sentido, outra dica de especialistas é fazer a promoção de um produto de apenas uma marca e não do mesmo item de marcas diferentes. Isso pode, inclusive, prejudicar a sua relação com fornecedores.

Além disso, já que conforme o produto é possível conferir a ele um desconto maior ou menor, a dica é que os itens com descontos maiores ganhem destaque no panfleto. Isso pode ser feito tanto mostrando as suas imagens ampliadas como no topo do encarte.

Dicas para confeccionar encartes

Assim como os encartes periódicos promocionais, os gerentes de supermercados podem investir em encartes temáticos, para as datas comemorativas, como nas festas de final de ano, Páscoa, Dia das Mães e dos Pais, entre outras. Desse modo, no período que antecede essas datas, os encartes podem oferecer, inclusive, produtos associados às festividades.

Uma dica paencarte2ra tornar os encartes mais atrativos aos clientes é usar a criatividade ao oferecer produtos. Para chamar a atenção do seu público alvo é possível, portanto, montar kits promocionais. Um exemplo é o kit churrasco, assim, os encartes podem apresentar diversos itens, como carnes, espeto e outros acessórios em oferta.

O mesmo pode ser feito com queijos, vinhos, produtos de limpeza, etc. Já para saber quais os itens que mais combinam com os seus clientes, é importante conhecê-los. Isso porque se o seu estabelecimento atende pessoas da classe A podem ser mais atrativas as promoções de produtos mais refinados.

Enquanto isso, os artigos do dia a dia na promoção vão chamar mais a atenção dos seus clientes se eles forem da classe C. Quanto à confecção do encarte em si, outras dicas são usar as cores da logomarca do seu supermercado, sendo que os elementos visuais devem estar em equilíbrio para não tornar o encarte poluído.

Os produtos devem estar divididos em categorias ou mesmo reunidos por solução de consumo. Também é necessário trocar as promoções em cada encarte, o que ajuda a aumentar as vendas, bem como garantir o produto em estoque e não se esquecer de remarcá-los e atualizar os preços das gôndolas para que retrate o que está no encarte.

É possível ainda incluir dicas e receitas no encarte. Por fim, é fundamental deixar bem claro qual é a validade das promoções, bem como a validade dos produtos – para que o consumidor esteja ciente ao comprar um item que está prestes a vencer e que , por isso, está em promoção.

Quem sabe aproveitar todos os benefícios dos encartes para o seu negócio precisa de um material de qualidade e bem impresso com frequência. E a Pama Megastore possui experiência na confecção e impressão de encartes. Para conhecer mais a respeito dos seus serviços e produtos, clique aqui e confira diferentes modelos.

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